sábado, 9 de abril de 2011

Apresentação

Olá a Todos

Meu nome é Davi Pires e eu vou contar nesse blog como é o dia a dia de um musico, as dificuldades que ele enfrenta e como ele pensa. baseando tudo no convivio de um longe primeiro ano em um conservatório e no seu habitate com outros musicos amadores e profissionais. Começamos pela minha história no meio da musica

Desde quando tinha 4 anos a musica faz parte da minha vida, fui criado com meus irmãos pressionando musica em minha cabeça desde quando me lembro de que estava apanhando deles ouvindo - musica é tudo!!!. desde então aprendi a amar e respeitar a musica como se minha vida dependesse disso.

Aos 6 anos começei a ter interesse sobre os istrumentos musicais, a começar por aquele adorado por quem não entende e para quem entende do assunto, o violão. Meu irmão mais velho Daniel era o dono do istrumento e não me deixava nem se quer tocar nele, indignado, quando meu irmão saia eu sorrateiramente fuçava e apreciava tal istrumento. dia a dia, mais e mais, pouco a pouco aprendia mais sobre o seu som e de como funcionava, som a som fui conheçendo as melodias que o violão fazia ate que então, num dia qualquer ao esqueçer quando meu irmão chegava, tocava o violão como se estivesse sozinho no mundo, foi quando ele me pegou no flagra mexendo em seu precioso, mas vendo que eu ja manejava bem o istrumento não se importou e daí em diante iniciei oficialmente meus estudos por mim mesmo violisticos.

Mais a frente já com 14 anos deixando um pouco de lado o violão por 3 ou 4 anos de lado eu me dedicava a outros afazeres que não me permitiam total dedicação a musica, mas sempre visiavel a olho nu em minha vida. Ao voltar a minha musical fui chamado para minha primeira experiencia como musico na vida, mas não com o violão nem guitarra que já havia tocado ( também com a mesma historia do violão ) e sim com o "baixo", istrumento que meu outro irmão Denis tocava profissionalmente do qual me istruiu até que dominasse totalmente sozinho. Começei a conviver com outros musicos e a aprender como a musica funciona em conjunto, como as pessoas erram e como melhoram com o tempo, depois de 3 a 4 semanas de ensaios com um show marcado, o show foi cancelado e a banda se desfez.

Depois de um ano começei a sair sozinho de casa para a rua, porque até então só saia acompanhado de amigos da escola para interesses estudantis ou com meu irmão Denis que me instruiu no mundo da musica me levando a shows e me ensinando tudo oque eu precisava saber para ser um bom musico. Ao começar a sair sozinho fui fazendo novos amigos no meio musical e fora dele, e em um aniversário de um colega meu eu descobri o istrumento que estaria prestes a mudar a minha vida, "A Bateria", o pai desse amigo meu era baterista e ele nos mostrou a bateria de seu pai, curioso, começei a tentar tocar e vi que tinha facilidade e simpatia com o istrumento, daí em diante decidi que seria profissionalmente um Baterista. Ao passar do tempo aprendi mais coisas sobre a bateria e entrei e um colegio de musica fazendo aulas de bateria. depois de 2 a 3 meses parei de fazer aula por motivos pessoais e começei a treinar sozinho em casa. Durante 2 anos treinei rigidamente os estudos bateristicos e me tornei pode se dizer um baterista semi-amador.

Depois de 2 anos tocando só em casa e sem bateria a mesma banda que havia se desfeito na qual eu tocava baixo me chamou para nos formamos denovo mas dessa vez eu estaria tocando bateria e o antigo baterista cantando, depois de 3 a 4 ensaios a banda se desfes denovo por falta de esperança e shows. meses depois um amigo da escola que tocava guitarra chamado Filipe Bressan me chamou para suprir a bateria de uma banda da qual estava montando com outro musico da minha rua chamado Ygor Mattos que toca Baixo, aceitei o convite e ensaiamos por 2 meses e depois a banda se desfes por motivos pessoais.

Passados 2 anos consegui comprar meu proprio set de bateria, e um dia comum após o treinamento entrei no msn e veio mais um convite para banda. Ao receber o convite vi que dessa vez era uma proposta mais seria com musicas proprias e a banda ja tinha um certo destaque na cidade então resolvi entrar de cabeça na banda chamada Zip!. ao decorrer do tempo fomos nos arranjando e nos entrosando e um show foi marcado, eu desacreditado de show sempre marcados e cancelados aceitei o convite pensando que não seria nada de mais já que mesmo se o show não aconteçesse a banda iria continuar. mas não foi isso oque aconteçeu e o show realmente aconteçeu e em minha casa ainda por cima, não contou muito como um show era só para mostrar a banda com a sua nova cara apresentando os membros em performace ao vivo. mas logo depois disso um show com som profissional foi marcado em um lugar publico que contava com muitos fãs e curiosos, o show foi otimo e minha primeira performace ao publico foi mostrada com um pouco de timidez. dois meses depois foi marcado outro show na feira de exposição do aniversario da cidade onde o publico e o palco eram dez vezes maiores e lá sim eu pude mostrar oque podia fazer, aprendi que shows com palcos maiores te dão mais energia para tocar. algumas pessoas pensam que isso é um problema porque se você errar sua humilhação vai ser maior e outras pessoas pensam que quanto maior o evento melhor será sua performace, eu sou uma dessas pessoas. depois de 3 shows com uma boa performace outro show foi marcado mas dessa vez fora da cidade. dessa vez aprendi que pegar a estrada sendo uma banda mesmo boa com musicas proprias é bem tenso ter falta de recursos e que os atrasos te cortam a empolgação mas tudo faz parte do show e que de ser bem pago pelo oque gosta de fazer é necessario alguns sacrificios. Depois disso a banda foi se desgastando com o tempo e se desfes.

Meses depois acompanhando a nova banda de Ygor e Filipe como assistente de som e holder tive a oportunidade de entrar em performace em 2 shows deles um o baterista original não pode compareçer e um show fora da cidade com que tive uma experiencia muito boa de show e a outra em uma participação especial em uma musica.

Atualmente estou parado me dedicando mais ao um novo istrumento do qual planjeo me formar e se puder chegar a dar aula - o Piano.

vlw galera fiquem atentos aos novos posts

Nenhum comentário: